Quanto Tempo Demora Para Perder Peso Depois Da Gravidez

Você sabe quanto tempo demora para perder peso depois da gravidez? Bom, após o parto são frequentemente perdido entre 5 e 7 quilos correspondentes ao bebé, líquido amniótico, placenta, peso do útero e todo líquido retido, principalmente nas pernas e nas mãos. Assim, o inchaço das pernas e mãos desaparece pouco a pouco, e o resto é reduzido gradativamente ao longo de semanas ou meses após o nascimento do bebê.

Continue lendo este artigo para saber mais sobre quanto tempo demora para perder peso depois da gravidez!

Quanto Tempo Demora Para Perder Peso Depois Da Gravidez?

Quanto tempo leva para perder peso depois do parto

Quanto tempo leva para perder o peso adquirido na gravidez? Quanto tempo demora para perder peso depois do parto? Olha, essas são algumas perguntas bem comuns que as mulheres fazem logo após a gravidez.  Então vamos lá…

A velocidade é variável em cada caso, mas, geralmente, entre o primeiro e segundo mês é possível recuperar o peso anterior. Obviamente, para perder peso mais rápido e não demorar muito para voltar ao corpo que tinha antes da gravidez é necessário atividades físicas e comer moderadamente, se não pode ser muito difícil voltar ao peso normal. Certamente, seguir uma dieta e a prática equilibrada de exercícios regularmente vão te ajudar a acelerar todo processo.

O Abdômen, A Parte Mais Difícil

Quanto tempo leva para perder o peso adquirido na gravidez

É importante lembrar que uma das partes mais difíceis de recuperar é o abdómen. Isso é normal, uma vez que há meses tem sido muito relaxado e agora os músculos são alongados. Claramente, o estado dos músculos antes da gravidez também influencia.

Evitar o ganho excessivo de peso também é fundamental para evitar a flacidez excessiva após o parto. Embora ele vá recuperar seu tamanho normal, é natural para muitas mulheres o abdômen permanecer mais suave e inchado. É por isso que, se você quiser recuperar o tônus muscular, para a maioria das mulheres é essencial fazer algum tipo de exercício abdominal.

Não Faça Regime

Quanto Tempo Demora Para Perder Peso Depois Da Gravidez

Embora seja óbvio que é muito bom ter uma alimentação moderada e equilibrada na gravidez, não é o momento de submeter a um regime restrito, dietas malucas ou exercícios extremos. O nascimento e a educação da criança exigem grande esforço físico para a mulher, que deve recuperar sua força através de uma dieta saudável, equilibrada que na maioria dos casos, levar à recuperação do peso normal. Só em casos de excesso de peso deve pensar em uma dieta mais específica. Também é importante aguardar a conclusão do período pós-parto para iniciar qualquer tipo de exercício.

Veja Abaixo, Como Essa Jovem Perdeu 40kg Após Gravidez Apenas Com Dieta Saudável e Exercícios em Casa:

Perda De Peso Gradual

Portanto, a perda de peso e recuperação do corpo de antes da gravidez são graduais e não ocorre imediatamente após a gravidez, mas requer algum tempo.

Saber quanto tempo demora para perder peso depois da gravidez não é tão fácil assim como parece ser, pois existem mulheres que passam por diversas dificuldades para emagrecer depois da gravidez, e com isso, todo o processo de perda de peso pós-parto acaba demorando um pouco ou até muito tempo mesmo.

Considerações Finais (+ Dicas e Orientações Para Perder Peso Após o Parto)

Eu acho que todas mamães gostariam de precisamente quanto tempo leva para perder o peso adquirido na gravidez, mas isso vai depender muito de você, do seu corpo, da sua alimentação, etc…

Sugiro você iniciar algum programa de emagrecimento para mamães, pois como o próprio nome já diz, eles são específicos para mães. Foram criados e desenvolvidos pensando nas dificuldades que as mamães passam durante esse período tão complicado.

Foi pensando nisso que a especialista em treinamento físico para mulheres, Gabriela Cangussú, criou o programa “Mamãe Sarada”(programa de emagrecimento para mamães).

Este programa é online, ele ajuda mamães por meio de vídeos, a emagrecer e voltarem à boa forma se exercitando apenas 14 minutos por dia, no conforto de sua casa. Os treinos são realizados pela própria Gabriela, com dicas para mães e exercícios específicos com foco nos membros mais afetados durante a gestação como pernas, glúteos e abdome.

Os exercícios do programa utilizam somente o peso do corpo para executar os movimentos, combinando vários grupos musculares. São poucos minutos de muita intensidade, ideais para as mães que querem perder a barriga depois da gravidez em pouco tempo.

Beijinhos e até a próxima! 🙂

Att. Raquel “Emagrecer após a gravidez é possível sim!”

 

Outros Posts Que Você Também Pode Gostar:

☞  Não Consigo Emagrecer Depois do Parto: 5 Erros Que Você Não Deve Cometer!
☞  9 Dicas Para Voltar A Forma Depois Do Parto
☞  Programa Mamãe Sarada Funciona? Descubra Toda A Verdade Aqui! 
☞  O Que Fazer Para Voltar o Corpo Normal Depois Da Gravidez?
☞  3 Dicas Simples Para Emagrecer Depois Da Gestação e Ter Uma Vida Saudável
☞ Estou Amamentando e Preciso Emagrecer: 7 Dicas Indispensáveis Que Você Talvez Não Saiba!