O Que Fazer Para Emagrecer Rápido Depois da Gravidez: 8 Passos Poderosos Para Te Ajudar!!!

Talvez você esteja se perguntando: O Que Fazer Para Emagrecer Rápido Depois da Gravidez?  Ou melhor ainda, “ O Que Fazer Para Emagrecer Mais Rápido Depois Do Parto? ”. 

O Que Fazer Para Emagrecer Mais Rápido Depois Do Parto

O Que Fazer Para Emagrecer Mais Rápido Depois Do Parto?

Você engravidou, teve uma gestação maravilhosa, mas depois do parto está sofrendo para eliminar os quilos ganhos durante este período? Essa é uma situação comum para muitas mulheres, visto que é impossível não engordar durante a gravidez, mas dependendo dos hábitos de vida e das características do corpo da pessoa pode-se tornar difícil emagrecer após a gestação.

Mas O Que Fazer Para Emagrecer Rápido Depois da Gravidez?

Bom, se você está passando por esta situação, saiba que é perfeitamente possível perder peso rápido depois do parto, basta investir em uma rotina composta por alimentos saudáveis e a adoção de hábitos que contribuam para a eliminação do excesso de gordura.

8 Passos Poderosos e Certeiros Para Emagrecer Rápido Depois da Gravidez

O Que Fazer Para Emagrecer Rápido Depois da Gravidez? 8 Passos…

Confira abaixo 8 Passos Poderosos e Certeiros Para Emagrecer Rápido Depois da Gravidez:

1 – Não Faça Dieta

Certamente, você acha estranha a recomendação de não fazer dieta para emagrecer depois da gestação, não é mesmo? Mas, segundo pesquisas científicas, a mulher pode engordar ao adotar uma dieta em que se prive de consumir os seus alimentos favoritos quando está estressada durante o seu novo papel de mãe.

O mais recomendado para perder peso depois do parto é se alimentar de forma saudável e em quantidades ideais para suprir a sua fome, sem cometer exageros. Consuma uma variedade equilibrada de alimentos, além de fazer lanches com maçãs, cookies naturais e cenouras para garantir a energia durante o dia.

2 – Amamente o Bebê Para Emagrecer Depois da Gravidez

Uma das recomendações mais eficientes para emagrecer rápido depois da gravidez é amamentar o bebê, o que permite perder boa parte dos pesos adquiridos. Existem estudos científicos que provaram que a amamentação acelera o emagrecimento após o parto, até porque o ato de amamentar por ocorrer até mais de dez vezes por dia.

Além disso, o aleitamento materno também é excelente para a qualidade de vida dos bebês, pois aumenta a imunidade dele e o previne contra doenças. Segundo os nutricionistas, as mulheres que amamentam depois da gestação podem acrescentar até 300 calorias extras na sua dieta, mas desde que sejam consumidos alimentos saudáveis.

3 – Estoque os Superalimentos

Durante o parto e enquanto amamenta, a mãe pode perder muita energia e nutrientes, sendo necessário reforçar a sua nutrição. O ideal é fazer refeições com os alimentos que são ricos em nutrientes que você necessita e que possuem poucas calorias, que são os chamados superalimentos, que toda a mulher que quer emagrecer depois da gravidez deve ter em casa.

Alguns dos principais alimentos para perder peso depois do parto são o leite e o iogurte, que são ricos em cálcio e mantém os ossos fortes. Também é indicado consumir proteínas, que sejam provenientes de carne magra como o frango e o feijão, que promovem a sensação de saciedade por mais tempo e evitam que você coma em excesso.

4 – Beba Líquidos

Beber líquidos é importante para perder peso em qualquer fase da vida, inclusive depois da gravidez. As consumir bastante água, você não corre o risco de ficar desidratado, além de promover a sensação de saciedade, o que evita que a mulher coma excessivamente. Pesquisas científicas também apontam que o consumo de água acelera o metabolismo, fazendo com que as gorduras sejam metabolizadas rapidamente.

Para saber o quanto de água você deve beber para perder peso depois da gestação, recomenda-se monitorar a cor da sua urina quando vai ao banheiro. Se a urina estiver muito escura, é necessário aumentar o consumo de líquidos e é preciso ir ao banheiro em um intervalo de três a quatro horas.

5 – Durma Bem

Dormir bem depois de se tornar mãe é uma missão difícil, uma vez que é necessário acordar durante a noite para acalmar ou amamentar o bebê. Porém, para emagrecer rápido depois da gravidez é recomendado tentar dormir, pelo menos, 8 horas por dia, pois a privação do sono para dificultar a eliminação do excesso de gordura.

Estudos comprovam que quando a pessoa está cansada, o corpo libera cortisol e demais hormônio do estresse que a fazem engordar. Ficar sem dormir também te deixa cansada e sem ânimo para cuidar de si própria, o que aumenta as chances de escolher alimentos que não sejam saudáveis.

6 – Faça Exercício Físico

Ter uma dieta alimentar equilibrada e saudável é muito importante para perder peso depois do parto, mas também é necessário praticar exercícios físicos regularmente para emagrecer rapidamente.  Manter uma rotina em que você se mexa com frequência é essencial para gastar o excesso de calorias.

O Que Fazer Para Emagrecer Mais Rapido Depois da Gravidez

8 Passos Poderosos Para Emagrecer Rápido Depois da Gravidez

Além de ajuda a eliminar a gordura depois da gravidez, a prática de exercícios também mantém os músculos e ossos mais fortes. Os benefícios também se estendem para o lado psicológico da nova mamãe, evitando a depressão, aumentando a qualidade do sono e aliviando o estresse. O ideal é optar por atividades aeróbicas como, por exemplo, caminhada, corrida, ginástica, pilates ou dança.

7 – Use Uma Cinta Modeladora

Sabe aquela velha dica da sua avó para usar a cinta modeladora depois do parto? Saiba que ela está certa, a cinta modeladora é um bom recurso para voltar a sua forma e emagrecer após a gravidez. Este acessório funciona muito bem para ajudar a corrigir a postura e a recuperar o abdômen nos dois primeiros meses depois do parto.

A cinta modeladora também exerce uma compressão que ajuda o útero a voltar ao seu tamanho normal, diminuindo o volume da barriga de forma rápida, além de influenciar na recuperação da diástase do reto abdominal, que é uma separação nos músculos abdominais que pode acontecer durante a gestação.

8 – Busque Ajuda Especializada

Se você está tendo dificuldades para perder peso naturalmente depois da gravidez, o mais recomendado é buscar ajuda especializada de um médico ou nutricionista para montar um cardápio equilibrado, saudável e que atenda as suas necessidades nutritivas, o que lhe permite perder peso de maneira saudável e com maior eficácia.

Para perder peso depois da gestação também é recomendado ter paciência e manter a calma, pois ficar ansiosa para voltar ao seu peso normal pode aumentar o seu estresse e fazer com que você coma mais do que precisa e mais vezes durante o dia, o que consequentemente só vai subir o seu peso em vez de emagrecer.

Assista a Reportagem do Programa Esporte Fantástico, da TV Record, sobre Gabriela Cangussú e o Programa Mamãe Sarada

Tambám Veja abaixo Como a Aluna Sara Miguel Emagreceu 22kg Depois da Gravidez Com o Mamãe Sarada

Dica e Sugestão (Leia o Texto Abaixo!!!)

Se você deseja realmente saber mais sobre o que fazer para emagrecer rápido depois da gravidez de forma saudável e segura, sugiro que conheça o Programa Mamãe Sarada. Esse programa de emagrecimento pós-parto tem ajudado a milhares de mamães emagrecerem e obterem o corpo que tanto desejavam. São milhares de mulheres satisfeitas com os resultados conquistatos em algumas semanas.

Atenção: Aproveite essa grande oportunidade enquanto ainda dá tempo!!!

Caso tenha interesse em saber mais sobre o Programa Mamãe Sarada Clique Aqui!

Beijinhos e até a próxima! 🙂

Att. Raquel “Emagrecer após a gravidez é possível sim!”

 

Outros Posts Que Você Também Pode Gostar:

☞  Não Consigo Emagrecer Depois do Parto: 5 Erros Que Você Não Deve Cometer!
☞  9 Dicas Para Voltar A Forma Depois Do Parto
☞  Programa Mamãe Sarada Funciona? Descubra Toda A Verdade Aqui! 
☞  O Que Fazer Para Voltar o Corpo Normal Depois Da Gravidez?
☞  3 Dicas Simples Para Emagrecer Depois Da Gestação e Ter Uma Vida Saudável