Dificuldade Para Emagrecer Após Gravidez: 5 Razões Terríveis!

Você está sentindo muita dificuldade para emagrecer após gravidez? Talvez você esteja se perguntando: “Porque não emagreci depois da gravidez?”. Olha, deixa eu falar pra você uma verdade!!! Realmente essa fase é muito complicada e estressante para as mulheres. Muitas mulheres podem até entrar em depressão por causa dessa dificuldade.

Dificuldade Para Emagrecer Após Gravidez

Geralmente as mulheres tem uma grande dificuldade para emagrecer após a gravidez. Isso ocorre devido a um processo existente que envolve uma grande quantidade de hormônios que atingem todo o seu corpo no período da gravidez, produzindo um resultado bem insatisfatório nas mamães após a gravidez.

Depois de vários meses com um bebê em sua barriga é natural que o seu corpo sofra alterações. Mas fique tranquila! Continue lendo este artigo para saber mais sobre as 5 Razões Terríveis Que Causam Dificuldade Para Emagrecer Após Gravidez!

Dificuldade Para Emagrecer Após Gravidez?

Como já não bastasse a mulher ter que passar por um período que não é nada fácil (pés inchados, tonturas, alterações de humor, dores na coluna, cuidados especiais, etc…), a maioria das mulheres ainda tem que se preocupar com os quilos a mais que ganharam durante e após a gravidez.

5 Razões Terríveis Que Causam Dificuldade Para Emagrecer Após Gravidez

5 Razões Terríveis Que Causam Dificuldade Para Emagrecer Após Gravidez

Essa dificuldade para emagrecer após gravidez é relacionada claramente a um metabolismo lento, e isso é muito comum em mulheres após a gravidez. Na verdade, a grande maioria das mulheres que passam por uma gravidez acaba ganhando muito peso e tendo muita dificuldade para emagrecer após a gestação e raramente são capazes de retornar ao corpo que tinham antes da gravidez.

5 Razões Terríveis Que Causam Dificuldade Para Emagrecer Após Gravidez:

#1 – Problemas Com a Tireoide

Uma das grandes dificuldades para emagrecer após a gravidez é o hipertireoidismo. Problemas de tireoide pode tornar difícil para você perder peso após a gravidez. Segundo profissionais da área algumas mulheres desenvolvem tireoidite pós-parto, doença da tireoide. Essa doença é comum no primeiro ano após o nascimento do bebê.

Este problema geralmente começa com uma tireoide hiperativa, que dura de dois a quatro meses. Depois disso, muitas mulheres lutam com uma disfunção da tiroide, que pode continuar por até um ano. Os sintomas de problemas de tireoide incluem problemas para dormir, baixo consumo de energia e alterações de peso.

#2 – Acreditar Em Expectativas Mirabolantes

Se você está tendo dificuldade para emagrecer após a gravidez, não se alimente de expectativas irreais sobre a perda de peso. Geralmente as mulheres ficam impacientes com o ritmo lento do seu emagrecimento pós-parto, mesmo se ele estando ainda dentro de um prazo normal.

Muitas mulheres esperam que aconteça um milagre. Querem voltar ao corpo que tinham antes da gravidez dentro de dias ou semanas após o nascimento do bebê. Embora muitas vezes cerca de 5 kg são perdidos imediatamente após a gravidez, especialistas em emagrecimento pós-parto  advertem que pode levar alguns meses para perder peso e voltar ao corpo de antes da gravidez.

#3 – Acreditar Que Só Amamentar Vai Te Emagrecer

Embora a amamentação possa ajudar muitas mulheres emagrecer após a gravidez, pois já foi comprovado que queima cerca de 600 a 800 calorias por dia, muitas mulheres não conseguem obter sucesso no seu emagrecimento apenas amamentando.

É recomendado que a maioria das mulheres também seguisse uma dieta saudável para emagrecer após a gravidez. Caso pare de amamentar, você precisa reduzir sua ingestão calórica, pois assim, evitaria ganhar mais peso em seu corpo.

#4 – Dormir Muito Pouco ou Quase Nada

Tente dormir o máximo que puder. Dormir mais pode resolver o déficit de sono a longo prazo e ainda pode contribuir para uma perda de peso após o parto. Ciclos de sono irregulares podem alterar o seu metabolismo e fazer com que você anseie por alimentos ricos em calorias, ricos em açúcar. Especialistas e doutores no assunto recomendam cochilos à medida do possível para manter seus níveis de energia e restringir esses desejos compulsivos.

#5 – Não Se Exercitar Após a Gravidez

O corpo da mulher pode realmente criar novas células de gordura durante o último trimestre da gravidez para ajudar as mulheres a acumular gordura para o período da amamentação. Estas novas células de gordura poderiam explicar o “por que” de algumas mulheres terem tanta dificuldade para emagrecer após gravidez, embora elas nunca tivessem problemas no passado.

Dificuldade para emagrecer após a gravidez

A verdade é que estas células de gordura nunca desaparecem completamente, mas você pode reduzi-las através de dietas saudáveis e exercícios logo após a gravidez. Para emagrecer e perder toda a gordura extra que você acumulou durante e depois da gravidez é preciso que você dê continuidade em todo o processo.

Veja Abaixo, Como Jovem Perdeu 40kg Após Gravidez Apenas Com Dieta e Exercícios em Casa:

Sugiro que você procure por um programa de exercícios para mulheres após a gravidez. Eu conheço o programa mamãe sarada, e recomendo para todas as minhas amigas, pois tive um excelente resultado com o método que é ensinado nele. Já são milhares de mulheres satisfeitas com esse programa.

Veja abaixo o depoimento da Vanessa, ela é uma das alunas do Programa Mamãe Sarada:

Conclusão e Considerações Finais (Importante!!!)

Um dos maiores problemas que nós mulheres sofremos após uma gestação é o acúmulo de gordura em determinadas regiões do nosso corpo, como no bumbum, coxas e principalmente na barriga.

Foi pesando exatamente nisso que a personal trainer Gabriela Cangussú (Especialista em emagrecimento pós-parto) criou o Programa Mamãe Sarada. Para ajudar mulheres que precisam, mas tem dificuldades de emagrecer após a gravidez.

O Mamãe Sarada é o mais completo programa de emagrecimento especializado nas necessidades de mulheres que são mães.

Clique Aqui e Veja Como Voltar a Ter o Corpo que Tinha Antes da Gravidez em 60 Dias com apenas 14 minutos por dia!

Beijinhos e até a próxima! 🙂

Att. Raquel “Emagrecer após a gravidez é possível sim!”

 

Outros Posts Que Você Também Pode Gostar:

☞  Não Consigo Emagrecer Depois do Parto: 5 Erros Que Você Não Deve Cometer!
☞  9 Dicas Para Voltar A Forma Depois Do Parto
☞  Programa Mamãe Sarada Funciona? Descubra Toda A Verdade Aqui! 
☞  O Que Fazer Para Voltar o Corpo Normal Depois Da Gravidez?
☞  3 Dicas Simples Para Emagrecer Depois Da Gestação e Ter Uma Vida Saudável
☞ Estou Amamentando e Preciso Emagrecer: 7 Dicas Indispensáveis Que Você Talvez Não Saiba!