Como Emagrecer Rápido Depois da Segunda Gravidez: 9 Erros Comuns Que Você Precisa Saber Ainda Hoje!

Como Emagrecer Rápido Depois da Segunda Gravidez? Você passou pela segunda gravidez, viveu um momento especial, mas também engordou e está com dificuldades para eliminar o excesso de gordura? Primeiramente, saiba que você não está sozinha, pois ficar acima do peso depois da gestação é muito comum, mas da mesma maneira que você engorda também é possível emagrecer.

Como Emagrecer Rápido Depois da Segunda Gravidez

Mas Como Emagrecer Rápido Depois da Segunda Gravidez?

Na busca de emagrecer rápido depois da segunda gravidez muitas mulheres acabam cometendo erros, fazendo dietas malucas que não oferecem resultados reais, podendo engordar ainda mais e que colocam a sua saúde em risco. Saiba abaixo quais são os 9 erros comuns que evitam que você emagreça rápido depois da segunda gravidez:

Veja Abaixo 9 Erros Comuns Que Você Precisa Saber Ainda Hoje!

#1- Consumir Mais Calorias do Que Gasta

O erro mais comumente cometido por mulheres que desejam perder peso depois da gestação é consumir mais calorias do que gasta, o que só contribui para continuar engordando. É importante ter em mente que até mesmo os alimentos saudáveis possuem calorias, logo é preciso consumi-los de forma cautelosa.

Ao consumir mais alimentos do que você gasta calorias, consequentemente o seu corpo irá estocar gordura. Por isso, procure não cometer exageros na hora de se alimentar, dividindo as porções e quantidades certas para suprir as suas necessidades e evitar o ganho de peso.

#2- Fazer Dieta

Parece contraditório dizer que fazer dieta é um erro para emagrecer rápido depois da segunda gravidez, mas não é recomendado entrar de dieta neste período, basta comer direito para eliminar a maior parte do peso. Fazer dieta pode funcionar num primeiro momento, mas não traz resultados a longo prazo.

A gravidez é uma experiência muito forte para o organismo da mulher, que necessita repor os hormônios e nutrientes perdidos, logo não é indicado sofrer a ausência dessas substâncias. Para emagrecer após o parto é preciso comer alimentos saudáveis, pouco calóricos, além de controlar as quantidades consumidas.

#3- Dormir Pouco

Bom, dormir regularmente e muito depois da gravidez é bem difícil, né? Afinal, a mulher irá levantar várias vezes de noite para amamentar e cuidar do bebê. No entanto, saiba que se privar do sono é um dos principais erros para quem deseja emagrecer rápido após a segunda gravidez.

Ao dormir pouco, depois da gestação ocorre o aumento de cortisol no organismo, o que faz com que o corpo tenha dificuldades para metabolizar as calorias consumidas. Para diminuir os níveis de cortisol é indicado dormir de 6 a 8 horas por dia, além de reduzir o estresse, o consumo de cafeína e a prática excessiva de atividades físicas.

#4- Não Amamentar o Bebê

Não amamentar faz muito mal para o bebê e também prejudica o emagrecimento da mãe. Estudos científicos apontam que as mulheres que amamentam têm mais facilidade para emagrecer rápido depois da gravidez do que aquelas que não amamentam. Sem falar, que a amamentação fornece todos os nutrientes para que o bebê cresça de maneira saudável.

#5- Fazer Exercícios Físicos Errados Depois da Gestação

Com muita vontade de voltar ao seu peso há quem pratique exercícios físicos antes do tempo recomendado e de maneira errada, o que atrapalha o emagrecimento. Por isso, os médicos recomendam que a mulher volte a praticar atividades físicas em média 30 dias depois do parto.

Antes de voltar a se exercitar é recomendado obter uma autorização médica, além de contar com o auxílio de um profissional da educação física que indique os exercícios adequados para uma mulher depois do parto, o que ajuda a evitar lesões e diástase abdominal, que é a separação da parede do abdômen.

#6- Não Se Hidratar

Se hidratar é muito importante para emagrecer rapidamente depois do parto. Consumir bastante água durante o dia é essencial para aumentar a produção do leite materno e manter o corpo hidratado. Além disso, o consumo de água também promove a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa sinta menos fome e consequentemente coma menos durante as refeições. Recomenda-se consumir 2 litros de água por dia, o que equivale a 8 copos diários.

#7- Não Praticar Exercícios Físicos

Não tem jeito, para emagrecer rapidamente depois de ter o segundo filho é de fundamental importância praticar exercícios físicos, do contrário a queima de calorias será bem lenta. No entanto, é recomendado fazer atividades físicas apropriadas para uma mulher que teve uma gestação recente como, por exemplo, caminhadas curtas, ginástica, entre outras opções leves.

Veja abaixo algumas dicas da Luana Piovani:

Depois do segundo e terceiro mês após a gestação, a mulher pode intensificar a prática dos exercícios físicos para voltar a sua forma normal como, por exemplo, malhar, correr, spinning, aula de dança, etc. Além de ajudar a emagrecer, praticar exercício também melhora o humor, a força muscular e o funcionamento do sistema cardiovascular.

#8- Não Estabelecer Metas

Não estabelecer metas é um erro bem comum entre as mulheres que querem perder peso depois da gestação. Sendo assim, se este é o teu caso saiba que é recomendado determinar objetivo, obviamente, que sempre respeitando a sua realidade e características físicas. Afinal de contas, dificilmente você conseguirá eliminar 20 quilos em dois meses.

Levando isso em consideração, o ideal é começar estabelecendo metas por semana. Por exemplo, quantas calorias ou quilos você deseja eliminar por semana? Estipule números que você possa alcançar, indo desde 500 gramas até 1 quilo. Quando você chegar mais perto do peso desejado, as suas metas podem ser mensais e como números mais altos.

#9- Não Ter o Apoio da Família

Não contar com o apoio da família pode evitar que a mulher emagreça e ainda engorde mais depois do parto. Para emagrecer rápido depois da segunda gravidez é muito importante ter o suporte de todas as pessoas que fazem parte do seu convívio. Já pensou se você vai almoçar na casa da sua mãe e se depara com uma mesa cheia de sobremesas calóricas, dificilmente iria resistir, não é mesmo?

Por isso, procure explicar a sua situação a todas as pessoas que fazem parte da sua convivência e peça a colaboração delas para emagrecer depois do parto. Atitudes simples como, por exemplo, deixar de comer guloseimas na sua frente, já são o suficiente para que você não caia em tentação e não fuja do seu foco.

#10- Dica Extra:

Em conclusão, como você pode ver nas dicas acima, existem diversos erros que podem te impedir de emagrecer rapidamente depois da segunda gestação, não só da segunda gravidez, mas como qualquer outra gestaççao. Esses 9 Erros que te impedem ou dificulta seu emagrecimento rápido após a gravidez são apenas alguns dos fatores.

Se você deseja realmente deseja obter sucesso rápido de forma eficiente no seu emagrecimento pós-parto, sugiro que conheça o Mamãe Sarada. Esse programa de emagrecimento para mães tem ajudado a milhares de mamães emagrecerem e obterem o corpo que tanto desejavam.

Caso tenha interesse em saber mais sobre o Programa Mamãe Sarada Clique Aqui!   

 

Como Emagrecer Rápido Após a Segunda Gravidez

 

Outros Posts Que Você Também Pode Gostar:

☞  Não Consigo Emagrecer Depois do Parto: 5 Erros Que Você Não Deve Cometer!
☞  9 Dicas Para Voltar A Forma Depois Do Parto
☞  Programa Mamãe Sarada Funciona? Descubra Toda A Verdade Aqui! 
☞  O Que Fazer Para Voltar o Corpo Normal Depois Da Gravidez?
☞  3 Dicas Simples Para Emagrecer Depois Da Gestação e Ter Uma Vida Saudável
☞  Alguém Já Comprou o Programa Mamãe Sarada?
☞  Como Perder a Gordura da Barriga Após o Parto?
☞  Dificuldade Para Emagrecer Após Gravidez: 5 Razões Terríveis!
☞  Mamãe Sarada Depoimentos: 16 Casos Reais Que Você Precisa Conhecer!
☞  Mamãe Sarada Resolve?
☞  Mamãe Sarada, Como Funciona?
☞  Quanto Tempo Demora Para Perder Peso Depois Da Gravidez
☞  Como Emagrecer Rápido Depois da Segunda Gravidez: 9 Erros Comuns Que Você Precisa Saber Ainda Hoje!
☞  Como Emagrecer Mais Rápido Depois da Gravidez: 8 Exemplos de Sucesso das Celebridades
☞ Estou Amamentando e Preciso Emagrecer: 7 Dicas Indispensáveis Que Você Talvez Não Saiba!

Como Emagrecer Rápido Depois da Segunda Gravidez: 9 Erros Comuns Que Você Precisa Saber Ainda Hoje!
Avaliar Postagem