O Que Fazer Para Voltar o Corpo Normal Depois Da Gravidez

Se você acabou de passar pelo o período da gravidez, provavelmente você já tenha feito essa pergunta: “O que fazer para voltar o corpo normal depois da gravidez?”, ou até mesmo, já tenha dito para si própria: “Quero voltar ao meu corpo de antes da gravidez!”, concorda comigo? Mas a questão é a seguinte: É possível voltar ao corpo normal depois da gravidez?

O que fazer para voltar o corpo normal depois da gravidez

O Que Fazer Para Voltar o Corpo Normal Depois Da Gravidez

Bom, todos nós sabemos que na gravidez todas as mulheres ganham alguns quilos a mais no seu corpo. E isso é totalmente normal. O que não pode acontecer é a gestante ganhar mais de 14kg no total do tempo da sua gravidez. O ideal recomendado pelos médicos é que a gestante ganhe entre 9 a 12kg. Sendo que a maioria das mamães acabam não seguindo tão à risca essa recomendação, e aí quando o bebê nasce começa a bater aquele desespero. 🙁

Olha, fique tranquila amiga! Eu também já passei por isso algum tempo atrás e hoje estou tendo excelentes resultados (veja minha história aqui!).

Continue lendo esse artigo até o final para aprender mais sobre  o que fazer para voltar o corpo normal depois da gravidez de forma saudável sem perder seu precioso tempo em academias.

Amamente

Com certeza você deve ter ouvido falar que é importante amamentar seu filho. E isso muitas das vezes pode soar até meio chato para algumas mamães, pois muitas delas não conseguem amamentarem durante muito tempo seu bebê, devido a uma série de fatores como, estresse, depressão pós-parto ou até mesmo o término da licença maternidade.

Como voltar ao corpo normal depois do parto

O fato, é que realmente a amamentação além de ser importante na saúde do seu filho é fundamental para que a mulher volte a ter o corpo que tinha antes da gravidez. Segundo estudos comprovado, além de você perder de 500 a 850 calorias por dia só amamentando, você ainda consegue diminui o tamanhão da barriga anulando aquele aspecto de gravidez que continua mesmo após o parto. Isso ocorre devido ao hormônio oxitocina, que ajuda ao útero voltar ao normal. Segundo os profissionais da área, as calorias perdidas equivalem a uma caminha de aproximadamente 2 horas.

Hidrate-se Bem

É muito importante que você esteja muito bem hidratada, pois assim, irá ajudar na produção do leite materno. Com isso, você será beneficiada com a queima de grandes quantidades de calorias na hora da amamentação. Nesse período beba uns 3 litros de água por dia, só não vale bebida alcoólica e refrigerante, hein!!! 🙂

Alimentação Saudável

Ter uma alimentação balanceada é crucial para você voltar a ter o corpo que tinha antes da gravidez. Prefira sempre alimentos saudáveis ricos em fibras, pois eles irão te dar uma sensação maior de saciedade com menores quantidades de calorias.

Alimentos integrais, verduras, legumes, cereais e frutas, fazem toda a diferença para você emagrecer depois da gravidez. Com certeza você terá grandes resultados aderindo uma forma mais saudável de se alimentar. Elimine da sua alimentação frituras. Exclua alimentos como, biscoito recheado, bolos e molhos prontos. Prefira saladas com alimentos crus, como saladas de alface, cenoura, tomate, etc…

6 Dicas De Alimentação Saudável Para Emagrecimento Pós-Parto

☑   Não pule as refeições. Com um bebê novo, muitas novas mamães se esquecem de comer. Se você não comer, você terá menos energia, e não vai ajudá-la a perder peso.

☑   Coma 5 a 6 pequenas refeições por dia com lanches saudáveis em vez de 3 refeições maiores.

☑   Tomar café da manhã. Mesmo se você normalmente não gosta de comer pela manhã, adquira esse hábito. Ele lhe dará energia para começar o seu dia e evitará o cansaço depois.

☑   Comendo devagar, sem pressa, você vai ser menos propensa a comer demais.

☑   Quando você for comer um lanche, escolha frutas e legumes. Alimentos como maçãs, laranjas, morangos, bananas, cenouras, são ótimas escolhas para lanches. Eles são pobres em gorduras, mas ricos em vitaminas e fibras.

☑   Escolha alimentos grelhados ou assados ​​em vez de fritos.

Fazer Exercícios

Os exercícios são extremamente fundamentais para te ajudar a voltar o corpo normal depois do parto. Uma dieta saudável combinada com exercício físico regulares é a melhor maneira de perder peso depois da gravidez. O exercício vai ajudar a perder gordura em vez de músculo.

O Que Fazer Para Voltar Ao Corpo Normal Depois Da Gravidez

Uma rápida volta no quarteirão com seu bebê no carrinho é uma ótima maneira de adicionar o exercício à sua rotina diária. Uma vez que você está pronto para começar a perder peso, comer um pouco menos e mover-se um pouco mais a cada dia, com certeza os excelentes resultados no seu emagrecimento pós-parto virão. Não exagere nos exercícios. Comece bem leve.

Veja abaixo uma demonstração de um programa para emagrecimento pós-parto:

A recuperação de um parto cesariana leva mais tempo do que um parto normal, então você não deve se apressar para iniciar um programa de perda de peso. Aguarde até seis semanas após o nascimento para começar um programa de emagrecimento pós-parto. Então você deve começar bem leve no programa de exercícios, comer bem e continuar a amamentação para ajudar a se livrar do peso extra.

Bom, essas são apenas algumas dicas sobre o que fazer para voltar o corpo normal depois da gravidez. Claro que existem várias outras orientações sobre esse assunto.

Caso queira algo mais específico e com a orientação de um profissional especializado em emagrecimento pós-parto, conheça o programa mamãe sarada. Já são milhares de mamães que voltaram a ter o corpo que tinha antes da gravidez e estão ficando com um corpo bonito e sarado de forma saudável no conforto de suas casas.

Um abraço, beijinhos e até a próxima! 🙂

Att. Raquel “Vamos chegar lá, você consegue.”

 

Outros Posts Que Você Também Pode Gostar:

☞  Não Consigo Emagrecer Depois do Parto: 5 Erros Que Você Não Deve Cometer!
☞   9 Dicas Para Voltar A Forma Depois Do Parto
☞   Programa Mamãe Sarada Funciona? Descubra Toda A Verdade Aqui! 
☞   3 Dicas Simples Para Emagrecer Depois Da Gestação e Ter Uma Vida Saudável

 

 

O Que Fazer Para Voltar o Corpo Normal Depois Da Gravidez
Avaliar Postagem