Não Consigo Emagrecer Depois do Parto: 5 Erros Que Você Não Deve Cometer!

Não consigo emagrecer depois do parto e agora? O que devo estar fazendo de errado para não conseguir voltar a ter o peso que tinha antes da gravidez? Bom, fique tranquila, pois neste artigo você irá descobrir sobre os 5 Erros Que Você Não Deve Cometer Para Conseguir Emagrecer Depois da Gravidez. Leia o artigo até o final atentamente e coloque em prática todas as dicas, que com certeza você irá ter grandes resultados. 😉

Não Consigo Emagrecer Depois do Parto, Como Resolver Esse Problema? Veja Abaixo os 5 Erros Cruciais Que as Mães Cometem:

#1 – Consumir Mais Calorias Do Que Seu Corpo Pode Queimar

Uma das questões mais importantes para as mães que não conseguem emagrecer depois do parto é que mesmo que elas tenham uma alimentação saudável, elas devem ter em mente que alimentos saudáveis ​​têm calorias. Gorduras saudáveis ​​para o coração, tais como nozes, grãos integrais, como arroz integral, e alguns itens sem glúten encontradas em mercados orgânicos são exemplos de alimentos que ajudam a mulher após a gravidez a ter um controle maior na manutenção do seu peso.

Mas quando você está consumindo mais calorias do que seu corpo pode queimar… Mesmo as calorias de alimentos saudáveis, que contém diversas propriedades positivas para a sua saúde, será armazenado como gordura no seu corpo. Seja consciente de porções e tamanhos, ter tempo para ler os rótulos dos alimentos, e, se você está tendo descontrole emocional com sua alimentação procure a ajuda de um profissional nessa área.

#2 – Redução Do Sono

A duração do sono reparador de uma mãe torna-se comprometida instantaneamente quando um novo bebê chega em casa. Com redução do sono das mulheres após o parto o aumento dos níveis de cortisol resulta em incapacidade do corpo da mãe metabolizar calorias de forma eficiente. Infelizmente, isso é inevitável.

Para manter o nível de cortisol, certifique-se de diminuir picos de cortisol a partir de outras fontes, como por exemplo, cafeína, estresse e excesso de esforço físico muito cedo após o parto (Excesso!).

#3 – Os Exercícios Errados Após o Parto

A maioria das mulheres depois da gravidez que tiveram parto normal é recomendada a esperar pelo menos 30 dias antes de iniciar qualquer programa de exercícios pós-parto, mas também é crucial que você obtenha uma autorização médica antes de iniciar ou voltar em uma rotina fitness. Fazendo esforço pode levar a uma série de complicações, incluindo diástase abdominal (separação da parede abdominal).

Uma vez que você for aprovado para realizar exercícios após o parto, considere consultar um especialista em exercícios pós-parto para começar, pois existem exercícios específicos que são adequados para as mães após a gestação, e exercícios que devem ser evitados.

#4 – Não Ter Apoio Da Família

O sucesso na perda de peso após a gravidez também requer o apoio daqueles que estão a nossa volta. Algumas novas mamães são regadas com refeições caseiras e sobremesas de amigos e familiares. É natural querer desfrutar desses alimentos e entrar de cara nessas guloseimas.

Por isso é fundamental comunicar aos seus familiares, aqueles que moram com você, o desejo de ser mais saudável possível. Se isso não acontecer, você poderá ter grandes problemas com os seu emagrecimento após a gravidez.

#5 – Não Ter Metas Estabelecidas

Tome um momento, respire fundo e foque no que você pode fazer hoje para se mover em direção ao seu objetivo final. Estudos mostram que os programas de perda de peso mais eficientes são aqueles que têm como objetivo criar uma perda de 1 a 2 quilos por semana. Esse também pode ser um alvo alcançável para você.

Ao definir metas realistas e atingíveis, como começar a fazer atividade física alguns minutos por dia, ou eliminar alimentos gordurosos e processados ​​das suas refeições, isso irá alavancar os seus resultados, e irá fazer você chegar ao seu objetivo mais rapidamente.

Lembre-se:  Sempre verifique com seu médico antes de iniciar qualquer programa de emagrecimento pós-parto, você vai precisar de esperar pelo menos seis semanas depois de ter feito um parto cesariano.

Dica Bônus:

Caso tenha Interesse em Voltar A Ter O Corpo Que Tinha Antes Da Gravidez Em Até 60 Dias De Forma Saudável, Objetiva, Sem Precisar De Equipamentos Chatos, Sem Perder Horas Na Academia, Com Apenas 14 Minutos Por Dia E Ainda No Conforto De Sua Casa, CLIQUE AQUI!



Beijinhos e até a próxima! 🙂

Att. Raquel “Emagrecer após a gravidez é possível sim!”

 

Outros Posts Que Você Também Pode Gostar:

☞  Não Consigo Emagrecer Depois do Parto: 5 Erros Que Você Não Deve Cometer!
☞  9 Dicas Para Voltar A Forma Depois Do Parto
☞  Programa Mamãe Sarada Funciona? Descubra Toda A Verdade Aqui! 
☞  O Que Fazer Para Voltar o Corpo Normal Depois Da Gravidez?
☞  3 Dicas Simples Para Emagrecer Depois Da Gestação e Ter Uma Vida Saudável