Estou Amamentando e Preciso Emagrecer: 7 Dicas Indispensáveis Que Você Talvez Não Saiba!

Estou amamentando e preciso emagrecer… e agora, o que eu faço? ☹ Você teve um bebê há pouco tempo, já está amamentando, mas ainda não conseguiu emagrecer e voltar ao corpo que tinha antes da gravidez. Bom, fique tranquila, pois neste artigo você conhecerá algumas dicas indispensável que irão te ajudar a emagrecer após a gravidez no período da amamentação.

Estou Amamentando e Preciso Emagrecer

De fato, durante este período é aconselhável que a mulher tome alguns cuidados, uma vez que não é possível fazer todo o tipo de dieta e de exercícios físicos, principalmente porque o seu corpo acabou de passar por uma grande mudança e você não pode interromper a produção de leite materno.

Estou Amamentando e Preciso Emagrecer, O que Fazer?

Apesar de requerer cuidados, saiba que é perfeitamente possível emagrecer depois do parto mesmo estando amamentando, basta seguir um cronograma regrado com a adoção de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas.

Emagrecer apos a gravidez no periodo da amamentação

Acompanhe Abaixo 7 Dicas Indispensáveis Para Emagrecer Enquanto Está Amamentando:

1 – Amamente Bastante

Se você está amentando o seu bebê, a dica mais importante é continuar com este ato, pois faz muito bem para o desenvolvimento saudável da criança, prevenindo contra doenças, além de te ajudar no processo de emagrecimento.

Pesquisas científicas feitas com mulheres que amamentaram e não amamentaram revelaram que aquelas que alimentaram os filhos com leite materno emagreceram mais e em menor tempo.

Ao amamentar o seu bebê, a mulher pode adicionar 300 calorias extras à sua dieta diária, obviamente, que os alimentos acrescentados devem ser pouco calóricos e saudáveis. Para perde peso amamentando, você de amamentar o bebê, pelo menos, cinco vezes por dia.

2 – Não Faça Dieta

Quando uma pessoa está acima do peso o mais recomendado é fazer uma dieta, mas isso não é o mais indicado para uma mulher que acabou de ter um filho.

Começar uma dieta pós-parto pode dificultar a perda de peso, pois ao se sentir privada das suas comidas preferidas, quando você já está estressada com o seu novo papel de mãe pode aumentar o peso.

No lugar de fazer uma dieta restritiva, os médicos recomendado que a mulher que deseja emagrecer após a gravidez faça uma dieta alimentar variada e equilibrada, consumindo alimentos de origem natural, que forneçam energia para todo o dia e ao mesmo tempo não possuam muitas calorias. Para beliscar durante o dia é recomendado comer cookies naturais, fatias de maçã e minicenouras.

3 – Se Hidratar

Se manter hidratada faz bem em qualquer fase da vida, especialmente quando se está amentando e tentando emagrecer depois da gestação. Beber bastante água é fundamental para estimular a produção de leite materno, e consequentemente amamentar ajuda a emagrecer.

A água também proporciona a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos durante as refeições. Há vezes que você pode pensar que estar com fome, mas na verdade é o seu organismo que está com sede. Por isso, certifique-se que está sempre bebendo água.

O ideal é beber em torno de 2 litros de água por dia, o que equivale a 8 copos. Carregue uma garra de água sempre com você para não esquecer-se de se hidratar regularmente.

4 – Durma Bem

Depois de ter um filho é bem difícil conseguir dormir 8 horas ininterruptas por noite, pois a mulher levanta durante a madrugada para amamentar e acalmar o bebê. No entanto, para emagrecer depois da gravidez é recomendado dormir bem, levando em consideração a quantidade e a qualidade do seu sono.

Segundo estudos realizados, as mulheres que dormem menos de 5 horas por dia têm mais dificuldades para perde o peso que ganharam durante a gestação.

Sendo assim, para emagrecer amamentando é recomendado dormir mais de 7 horas por dia. Procure aproveitar os momentos em que o bebê está dormindo para dormir também, isso renova as suas energias e te deixa mais disposta para cuidar de si própria, praticar exercícios físicos, etc.

5 – Adote Uma Alimentação Saudável

Melhorar a sua alimentação é essencial para emagrecer depois da gravidez. Em primeiro lugar, você deve se livrar dos alimentos gordurosos que estão nos seus armários.

Abasteça a sua geladeira e despensa com alimentos saudáveis como legumes, frutas, peixes, ovos e carnes, além de nozes e sementes, bolacha de água e sal e sardinha, que são alimentos nutritivos e com baixo teor calórico.

É recomendado preparar as suas refeições sempre que for possível. Dessa maneira, você controla a qualidade dos alimentos que consome, além de ingerir comidas frescas que são mais saudáveis.

Quando tiver fome fora da hora de refeições é recomendado comer frutas, sucos naturais ou iogurte natural. É indicado comer em média 1.800 calorias por dia, não consuma menos, pois você está amamentando e precisa desses nutrientes.

6 – Controle a Ansiedade e o Estresse

A ansiedade e o estresse são bem comuns após a gestação, afinal, a mulher passa a ter uma nova rotina na sua vida. Porém, é preciso saber controlar estes fatores, pois eles dificultam o emagrecimento.

Primeiramente, fazer um trabalho psicológico para manter a calma e a tranquilidade do dia a dia, além de evitar por situações que a deixem estressada.

Outras formas de controlar a ansiedade e o estresse é através de atividades físicas relaxantes como, por exemplo, a yoga e o pilates, que podem ser feitos em casa, basta procurar um lugar calma.

7 – Tenha Paciência

Ter paciência é uma dica primordial para as mulheres que pretendem emagrecer depois da gravidez, afinal, você não vai perder todos os quilos que ganhou de um dia para o outro. Para enfrentar esta fase é recomendado determinar metas que estejam de acordo com a sua realidade e condições físicas.

Por exemplo, você pode determinar quantas calorias ou quilos deseja perder por semana e posteriormente pode aumentar o número e o prazo até conseguir voltar a sua forma.

⇨ Dica Bônus + Considerações Finais (Leia Isso!!!)

Fazer atividade física é muito importante para perder peso depois da gravidez, mas é necessário selecionar o exercício que mais contemple as suas necessidades nesse período. Os médicos recomendam que a mulher volte a se exercitar apenas 30 dias depois do parto.

Para emagrecer após a gestação é recomendado praticar atividades físicas leves como as aeróbicas, que são funcionais para eliminar as calorias e aumentar a qualidade da vida.

Comece praticando caminhadas de 20 a 30 minutos, ao longo da sua evolução você pode começar a correr. Outras atividades aeróbicas indicadas para mulheres pós-parto são: pilates, ginástica e yoga.

Veja Abaixo Como Dayanne Começou a Emagrecer 15kg com o Mamãe Sarada e Ainda Amamentando:

ATENÇÃO: Se você é uma mamãe que está querendo emagrecer, mas está tendo grandes dificuldades para que isso aconteça. Ou se você é uma mãe que quer ficar com o corpo bonito e sarado, CLIQUE AQUI para saber mais como você pode emagrecer rapidamente depois da gravidez de forma eficaz e segura.

Sim, Eu Quero Emagrecer Após A Gravidez No Período Da Amamentação!

 

Beijinhos e até a próxima! 🙂

Att. Raquel “Emagrecer após a gravidez é possível sim!”

 

Outros Posts Que Você Também Pode Gostar:

☞  Não Consigo Emagrecer Depois do Parto: 5 Erros Que Você Não Deve Cometer!
☞  9 Dicas Para Voltar A Forma Depois Do Parto
☞  Programa Mamãe Sarada Funciona? Descubra Toda A Verdade Aqui! 
☞  O Que Fazer Para Voltar o Corpo Normal Depois Da Gravidez?
☞  3 Dicas Simples Para Emagrecer Depois Da Gestação e Ter Uma Vida Saudável

Termos relacionados a esse artigo:

estou amamentando e preciso emagrecer urgente
emagrecer 20 kg amamentando
como emagrecer amamentando rapido
estou amamentando mas preciso emagrecer
estou amamentando e preciso perder peso
como emagrecer depois da gravidez amamentando
como emagrecer depois da gravidez mesmo amamentando

Estou Amamentando e Preciso Emagrecer: 7 Dicas Indispensáveis Que Você Talvez Não Saiba!
5 (100%) 2 votes