9 Dicas Para Voltar à Forma Depois Do Parto

Está procurando dicas para voltar à forma depois do parto? Olha, Voltar à forma depois do parto pode ser difícil para algumas mulheres. Enquanto os primeiros quilos são perdidos naturalmente dentro da primeira semana após o parto, o peso restante pode realmente causar alguma frustração. Há várias coisas que você pode fazer para acelerar o processo de emagrecimento após a gestação e tornar um pouco mais fácil.

Continue lendo este artigo para saber mais sobre dicas para voltar à forma depois do parto!

Dicas Para Voltar à Forma Depois Do Parto

As mulheres grávidas anseiam por alimentos estranhos e não muito saudáveis. A maioria das mulheres grávidas atentam sobre quantos quilos elas vão ganhar durante a gravidez. No meio das celebridades isso é até espantoso, pois elas ganham uma quantidade de quilos enorme e logo depois estão lindas e saradas.

Mas como é possível isso? Será que tem algum truque?

Na verdade, como é que uma mulher depois do parto pode entrar em forma rapidamente de forma saudável? Veja abaixo algumas dicas que as celebridades usam para voltar à forma depois da gravidez.

#1 – Comece logo na gravidez

Se você ainda estiver grávida, é normal ganhar peso, mas isso não deve permitir-lhe jogar a precaução ao vento e começar a comer bolo de chocolate no café da manhã ou um saco tamanho família de batatas fritas para um lanche da tarde. Você vai ter desejos, mas você deve se controlar e ser prudente para não chorar mais tarde.

Só porque você está grávida não significa que você está doente. Faça uma caminhada na rua de sua casa uma vez ou duas vezes por dia. Isso vai beneficiar você e o bebê fazendo o seu sangue fluir e recebendo ar fresco em seus pulmões.

#2 – A Natureza a Seu Favor

Depois que o bebê nasce, há uma perda imediata de 5 a 6 quilos mais ou menos. A amamentação também vai ajudar você a perder peso queimando cerca de 800 calorias por dia. E depois que você estiver com o seu corpo recuperado (cerca de 4 a 6 semanas) comece a se exercitar, um pouco de treinamento com o peso do próprio corpo irá te ajudar muito com seu objetivo em voltar a ter o corpo que tinha antes da gravidez.

Você não precisa ficar perdendo horas na academia fazendo exercícios chatos e monótonos para voltar a ter o corpo que tinha antes da gravidez. Existem programas de exercícios online para mães, que são aplicados poucos minutos por dia no conforto de sua casa que podem te ajudar a emagrecer de forma saudável e objetiva.

#3 – Descansar Bastante Para Perder Peso

Se o seu bebê está dormindo, então você deve dormir também. As necessidades de um bebê podem impor as mães ciclos de sono diferentes e isso pode perturbar o metabolismo. Com isso, torna-se mais difícil perder peso após o parto. Dormindo quando o bebê dorme lhe permitirá evitar eventuais déficits de sono a longo prazo. Isso irá manter seus níveis de energia elevados e irá te ajudar a controlar a ansiedade pelo açúcar.

Se você não conseguir dormir o suficiente, você não terá a energia para manter-se em movimento através de suas horas de vigília, muito menos trabalhar fora ou fazer um programa de exercícios.

#4 – Remédios Naturais Para Perda De Peso

Muitos ingredientes incluídos em suplementos de perda de peso não são aprovados para as mulheres que estão grávidas ou amamentando. Considere alguns alimentos naturais para a perda de peso que irão amenizar a sua fome ou ajudar o seu metabolismo de uma forma saudável.

➤ Tomar limão e mel em água duas vezes por dia é um remédio de perda de peso natural.

➤ O chá feito a partir de folhas de ameixa indianas tem propriedades de queima de gordura. Beba um pouco de dia duas vezes.

➤ O chá verde tem excelentes propriedades que ajudam a perda de peso. Beba-o muitas vezes durante o dia.

➤ Um prato de repolho uma vez por dia é bom para perda de peso, ele é baixo em calorias e rico em fibras.

➤ Tome duas vezes por dia o suco de Açaí.

➤ Comam alimentos de calorias negativas, como aipo, tomates e pepinos.

#5 – Junte-se À Companhia De Outras Mães

Não só é bom para apoio moral, mas você também pode ver o que as outras mães estão fazendo que esteja funcionando para elas. Uma mãe que está em um segundo ou terceiro filho pode dar um monte de conselhos para uma mãe que é “marinheira de primeira viagem”.

Além disso, pode ser mais fácil assumir um compromisso com um programa de exercícios pós-parto estando junta com outras mães que estão na mesma situação que você (querendo emagrecer após a gravidez). Vocês podem se reunir para fazer exercícios juntas e dar forças uma para outra.

#6 – Tenha Atenção  Calorias E Gordura

Evite ao máximo comer alimentos vazio de calorias, como refrigerantes e batatas chips, nem aplique dietas da moda que eliminem grupos alimentares inteiros.

Você não precisa de muitas calorias extras por dia para sua alimentação e crescimento do seu bebê. Concentre-se em pequenas e frequentes refeições ricas em proteínas magras, frutas e legumes.

#7 – Reveja Todos Os Seus Hábitos Alimentares

Quando você está grávida, você pode ter sentido como se pudesse comer qualquer coisa e fugir com ela. Rsrsrs… Mas você vai precisar mudar essa mentalidade depois que o bebê nascer e adotar algumas novas regras, caso esteja faltando na sua dieta que você fez durante a sua gravidez.

Veja abaixo algumas estratégias:

Cada uma dessas estratégias ajudará a melhorar a sua taxa metabólica e reduzir sua fome.

➤   Divida suas calorias uniformemente a cada refeição.

➤   O pequeno almoço é a refeição mais importante do seu plano de dieta.

➤   Peixe, feijão, aves sem pele, cortes magros de carne são boas fontes de proteína e diminuem a fome.

➤   Adicione fibras à sua dieta, isso vai ajudar a te satisfazer sem adicionar calorias em excesso.

➤   Coma nozes, elas demoram mais tempo para digerirem, ela irá te manter saciada por mais tempo.

➤   Coma grãos integrais, frutas e legumes frescos e os produtos lácteos com baixo teor de gordura.

#8 – Exercícios  Para Voltar A Forma Depois Do Parto

Você já sabe que voltar para o exercício deve ser um processo gradual, mas você sempre pode começar alguns exercícios simples depois de quatro semanas de pós-parto. Há uma lacuna em seus músculos abdominais logo após o parto. Ela geralmente desaparece dentro de 4 a 8 semanas. Certifique-se se esta lacuna está fechada antes de fazer exercícios de barriga.

➤   Inclinações pélvicas podem ajudá-lo a reduzir a gordura da barriga.

➤   Exercícios de pilates e yoga pode te ajudar a ganhar força e flexibilidade.

➤   Exercícios aeróbicos, como natação, ciclismo, corrida, que irá manter o seu ritmo cardíaco.

No programa online de exercícios mamãe sarada, você aprende todos esses exercícios pós-parto com orientação de uma personal trainer especialista em emagrecimento após a gravidez.

#9 – Permita a Recuperação do Seu Corpo

Os especialistas em emagrecimento pós-parto aconselham a não ir fazendo logo uma dieta após a gravidez. Seu corpo está tentando se recuperar não se apresse em emagrecer, mas também seja acomodada.

Você deve dar tempo suficiente para o seu corpo se recuperar e restaurar seus processos normais.

O peso pode não cair tão rapidamente como você gostaria, mas se você cumprir e seguir as orientações dadas acima, você obterá grandes resultados no seu emagrecimento. Fique tranquila, após a quarta ou sexta semana você já pode começar a fazer alguns exercícios gradativamente. Aos poucos você vai aumentando a quantidade e intensidade dos exercícios.

➽ Clique Aqui Para Saber Mais Sobre Como Emagrecer Rapidamente Depois Da Gravidez De Forma Natural Com Apenas 14 Minutinhos Por Dia!

É isso aí… Espero que você tenha gostado dessas dicas.

Atenção: Compartilhe esse artigo com os seus amigos em uma das redes sociais abaixo, você pode está ajudando alguém que esteja precisando dessa informação.

 


 

Outros Posts Que Você Também Pode Gostar:

☞  Não Consigo Emagrecer Depois do Parto: 5 Erros Que Você Não Deve Cometer!
☞  9 Dicas Para Voltar A Forma Depois Do Parto
☞  Programa Mamãe Sarada Funciona? Descubra Toda A Verdade Aqui! 
☞  O Que Fazer Para Voltar o Corpo Normal Depois Da Gravidez?
☞  3 Dicas Simples Para Emagrecer Depois Da Gestação e Ter Uma Vida Saudável